14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Dinamite é encontrado no presídio de Erechim

teste
Foto Leandro Zanotto
IMG_0170.JPG
Por Leandro Zanotto leandroz@jornalbomdia.com.br
Foto Leandro Zanotto

Uma ação de Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), com auxilio da Brigada Militar, colocou fim em um plano de fuga em massa que seria executado durante a madrugada desta segunda-feira (14), no Presídio Estadual de Erechim, em que mais de dez presos, explodiriam uma parede da lateral para fugir, utilizando uma dinamite.

Conforme a Susepe, informações recebidas do serviço de inteligência da Brigada Militar, apontavam que ocorreria uma ação de fuga de presos, nas celas quatro e cinco, mas os agentes perceberam que algo ocorria na cela de número nove. De acordo com os agentes possivelmente para confundir a segurança, no momento da ação.

Por volta da 1h da manhã, os agentes entraram na galeria, com objetivo de verificar o barulho, momento que a dinamite que seria utilizada na explosão, foi arremessada para o pátio por um dos presos pela janela, com objetivo de escapar de um possível flagrante durante a revista e poder recolher o explosivo mais tarde, para tentar novamente ação.

O que os detentos não esperavam é que as câmeras de vídeo monitoramento do presídio flagraram ação de arremesso, fazendo com que agentes fossem até o pátio e encontrasse a dinamite.

Durante o período da manhã, soldados da Brigada Militar, realizaram uma operação pente fino nas celas em que o dinamite estaria.  Segundo administradora do Presídio Cleonice Roque, os presos envolvidos na ação foram identificados e separados. “Eles estavam serrando as grades das celas, para chegar ao corredor, local que acenderiam o pavio para provocar a explosão e fugir, mas conseguimos impedir antes que este fato ocorresse”, explicou Cleonice.

Publicidade

Blog dos Colunistas