14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

Regar para florir

teste
Lourdes Barbieri.jpeg
Por Lourdes Pinheiro Barbieri – Professora, Mestre em Educação Geral-IPLAC

Conviver com pessoas, manter amizades, é como arar e cultivar sementes.

Algumas crescerão rapidamente, outras nem tanto. Dependerão de cuidados!

O importante é se fazer presente, regar com carinho, afeto e delicadeza.

Assim também, a convivência exigirá paciência e confiança, pois assim brotarão lindos frutos.

Sempre é tempo de minimizar conflitos, separando o “joio do trigo”; e replantando novas sementes, regando com escuta e entendimento.

Com isso os campos floridos da convivência, nunca haverá solidão.

O bem querer e o respeito espalham perfumes por onde passam. E essa felicidade será vista em cada olhar, e em cada gesto!!

Amigos são flores e frutos que alimentam a alma.

“Deus abençoe todos os amigos “

Paz e bem!

Publicidade

Blog dos Colunistas