Na manhã de ontem, 10, estive no gabinete do prefeito de Erechim, Paulo Polis. Conversamos sobre política e a gestão do município. Na parede de sua sala um novo painel, onde aparecem obras de sua gestão, já entregues à comunidade ou que serão entregues nos próximos meses. Nas fotos é possível ver o novo distrito industrial, a UBS escola no bairro Progresso, a escola de educação infantil, Maria Clara, imagem aérea com a nova iluminação led, a usina fotovoltaica, entre outras: “cada vez mais, buscamos serviços de qualidade”, salientou.
Audiência com o presidente do IPE Saúde
Na semana passada, o prefeito esteve em audiência com o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene. Um dos assuntos, os valores atrasados a serem pagos ao Hospital de Caridade de Erechim, que atende o convênio. Antes demorava quatro meses e agora está sendo feito em 30 dias.
Outra questão que foi discutida é aumento de 15% que o IPE quer colocar sobre a contribuição dos funcionários públicos municipais, que tem o convênio em Erechim: “estamos trabalhando para diminuir significativamente esses valores”, disse Polis, que também repassou que novos médicos estão sendo credenciados ao IPE em Erechim.