No primeiro ano desta legislatura, em 2021, a vereadora Ana Oliveira (MDB). Foi a presidente da casa e durante seu mandato inaugurou o Memorial Legislativo de Erechim.
Espaço físico
Agora em 2023, o projeto entra em sua 2ª fase, e Ana que é coordenadora geral desse resgate, confere a instalação dos primeiros painéis: “estamos trabalhando na organização do espaço físico do Memorial, que será inaugurado ainda este ano”, comenta a vereadora.