Na noite de quinta-feira, 11, em reunião dos secretários municipais de Erechim, o secretário da Fazenda de Erechim, Valdemar Loch, comunicou ao prefeito Paulo Polis, o vice Flávio Tirello e seus colegas, que deixará o governo em 30 de junho.
Novo destino
Valdemar, que foi vereador em três oportunidades, e já tinha sido secretário da Fazenda do município no primeiro mandato de Polis (2009 a 2012), tomou a decisão em conjunto com sua família. Ele, que é administrador e empresário da construção civil, irá se mudar para Torres, no litoral norte gaúcho.
Detalhes alinhavados
Recentemente conversei com ele em evento da Feira do Livro, na URI, e me contou detalhes desta possibilidade profissional que se abriu fora daqui e faltavam alguns detalhes para anunciar sua saída.
Agradecimento
Sobre esse fim de ciclo em Erechim, Valdemar afirma ter sido uma honra para ele contribuir para o governo: “Certamente a gestão seguirá apresentando bons resultados e entregando as soluções esperadas pela comunidade, desenvolvendo o município”.
Ações implementadas
Durante esses dois anos e meio frente à secretaria, ajudou na ampliação das receitas próprias, garantindo capacidade de investimento e, juntamente com os servidores, implantou a IPTU Digital, que entrou em funcionamento no ano passado.
O que disse o prefeito
Para o prefeito Paulo Polis, a participação de Valdemar Loch na história do município está garantida. “O Loch faz parte de nosso time desde o primeiro governo. Trabalhador, ético e responsável, contribuiu muito para que promovêssemos avanços importantes, beneficiando diferentes setores da comunidade”.