14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

Autorresponsabilidade

teste
LOURDES.jpeg
Por Lourdes Pinheiro Barbieri
Foto Divulgação

A grande dádiva da criação divina, é que além da vida deus nos concede o livre arbítrio.

Então com isso, nossa percepção se volta para um processo chamado “autorresponsabilidade”.

Processo esse, responsável por tudo aquilo que precisa ser repensado e talvez mudado.

Um grande número de pessoas, consegue assumir e manter as rédeas da própria vida, contudo sentem dificuldades em realizar na prática.

Através dessa reflexão poderemos nos colocar como autores da nossa história, escrevendo e reescrevendo, caminhos e escolhas.

É a autorresponsabilidade que nos dá poderes e nos permite a análise das nossas escolhas.

Como tudo na vida acreditar ou não, é uma questão de opção e consciência plena, logo a percepção de que somos os únicos responsáveis também é.

Através dessa lente pode-se dizer que o livre arbítrio, nos permite acreditar que nossas vivências, sentimentos e ações, nos encaminham para resultados palpáveis e efetivos.

Pessoas de sucesso aprenderam a utilizar sua estrutura mental para a tomada de decisões; diante de desafios e desencontros.

Tais pessoas jamais culparam pessoas, circunstâncias ou destino.

Simplesmente assumiram a responsabilidade, uma vez que entenderam, que não fizeram bom uso do seu livre arbítrio.

Uma vez que Deus nos criou para a felicidade plena, não sejamos coadjuvantes, mas protagonistas da nossa história!!

A todas as pessoas uma copiosa chuva de bênçãos e iluminação divina!

Paz e bem!!!!

Publicidade

Blog dos Colunistas