14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

Oba! Oba!

teste
GAby Mársico.jpeg
Por Gaby Garbin Mársico
Foto Divulgação

Campo pequeno está em festa

O alcaide venceu sua gloriosa batalha

Contra o verde invasor

Que teima em resistir.

Mas, coitado, seus dias estão contados.

Oba! Oba!

O povão está em festa

Abrem-se as porteiras

Da praçona construída

Oba! Oba!

As trilhas já estão prontas

Tragam seus compadres e comadres e seus totós

Oba! Oba!

Vamos festejar a nova praçona

Com comilança e música

Aprontem as cestas do piquenique

Com galinha na farofa

E um espeto com a linguiça

Ah! Não esqueçam o carvão

As churrasqueiras já estão prontas

Sr. Prefeito, Sr. Secretário, não esqueçam os sanitários

Pois com a comilança e muita cerveja

A bexiga fica cheia.

Oba! Oba!

A fumacinha densa e cheirosa

Invade o arvoredo

E a passarada, coitada,

Que arrume a trouxa

E procure outra morada.

E fauna miúda ou foge ou já morreu

Pisada e enterrada

Oba! Oba!

O que está faltando?

Ah! A torre da Rapunzel

Como a de Gramado

Que o pessoal vai escalar

Vai apreciar o panorama.

A praçona vai ter guarita pra quê?

O que mais falta?

Ah! A estátua do prefeito vencedor

Na entrada da praçona

E o mato do “seu Longines”

Já está de malas prontas

Vai embora pra sempre

Vai ficar apenas

Na lembrança do erexinense

Oba! Oba!

Campo Pequeno chora

Enquanto se diverte!

Oba! Oba!

 

P.S. E lixeiras? Não precisa, o povo educado junta seu lixo e o leva para casa.

Publicidade

Blog dos Colunistas