Campo pequeno está em festa
O alcaide venceu sua gloriosa batalha
Contra o verde invasor
Que teima em resistir.
Mas, coitado, seus dias estão contados.
Oba! Oba!
O povão está em festa
Abrem-se as porteiras
Da praçona construída
Oba! Oba!
As trilhas já estão prontas
Tragam seus compadres e comadres e seus totós
Oba! Oba!
Vamos festejar a nova praçona
Com comilança e música
Aprontem as cestas do piquenique
Com galinha na farofa
E um espeto com a linguiça
Ah! Não esqueçam o carvão
As churrasqueiras já estão prontas
Sr. Prefeito, Sr. Secretário, não esqueçam os sanitários
Pois com a comilança e muita cerveja
A bexiga fica cheia.
Oba! Oba!
A fumacinha densa e cheirosa
Invade o arvoredo
E a passarada, coitada,
Que arrume a trouxa
E procure outra morada.
E fauna miúda ou foge ou já morreu
Pisada e enterrada
Oba! Oba!
O que está faltando?
Ah! A torre da Rapunzel
Como a de Gramado
Que o pessoal vai escalar
Vai apreciar o panorama.
A praçona vai ter guarita pra quê?
O que mais falta?
Ah! A estátua do prefeito vencedor
Na entrada da praçona
E o mato do “seu Longines”
Já está de malas prontas
Vai embora pra sempre
Vai ficar apenas
Na lembrança do erexinense
Oba! Oba!
Campo Pequeno chora
Enquanto se diverte!
Oba! Oba!
P.S. E lixeiras? Não precisa, o povo educado junta seu lixo e o leva para casa.