Seja Luz
Semana passada, escrevi uma coluna intitulada “O que te inspira”. Na coluna anterior, na carona de um Jipe, abordei a importância de ajudar aos outros, que eventualmente se encontram atolados em determinadas situações. Toda essa filosofada, me fez analisar essas questões de outra perspectiva: a de quem está nessa situação de aflição ou necessidade.
Enfrentando os problemas
Em nossa vida, não há quem não tenha problemas, desafios ou projetos. Seja a nomenclatura que for, não acredito em felicidade sem desafios. Basta observar: uma pessoa que não tem problemas para lidar, geralmente é reconhecida por ser infeliz. Até mesmo o queixoso, quando bem humorado, é um peregrino no caminho da felicidade. Então, mesmo que atolados em pequenos, médios ou grandes problemas, é natural querer sair do lugar e, não raro, é necessário a ajuda de um “jipeiro” do coração, que vai lá e lança o cambão do resgate.
Comunicação
Na vida, nem sempre as comunicações fluem como pretendemos. Afinal, quem precisa de ajuda, por vezes também apresenta dificuldade em se comunicar. Ou porque não reconhece a necessidade de verbalizar seus problemas, ou porque é orgulhoso, vaidoso ou envergonhado. Há bloqueios, energéticos ou emocionais, que impedem este fluxo. Mesmo assim, não custa nada, para quem está na zona de conforto, reparar na vida dos outros. Digo isso, não em um viés de comparação, como fazem os invejosos, mas com o condão da empatia, da compaixão, que são instrumentos divinos de resgate. Afinal, ajudar aos outros, de forma desinteressada, é um sinal de gratidão e faz muito bem.
Emissor e receptor
Como mencionei nas colunas anteriores, nosso corpo também atua como receptor de ondas eletromagnéticas e tem, na glândula pineal, um poderoso instrumento. Isso para quem sabe utilizá-la. Mas de nada adianta manter a antena limpa, os receptores calibrados, se não se sabe quais ondas se quer captar ou mesmo emitir. A comunicação tem dois polos e só funciona quando há conexão entre emissor e receptor. Assim, o trabalho de limpeza da sua pineal, por mais importante que seja, será ineficaz se você não tiver luz.
Resgate
Imagine agora, um avião, drone ou qualquer outro objeto, precisando aterrissar em uma gigantesca cidade para resgatar alguém que clama por ajuda. O socorrido está lá em baixo, em meio a milhares de outras pessoas que também precisam de ajuda. Como o avião irá encontrá-lo? Talvez, a ajuda solicitada recaia sobre outro necessitado que apareça no caminho. A missão do avião é resgatar, mas não lhe foi dito a quem. São muitos. Acaba que, lá em baixo, há alguém que pede, pede e não é atendido e termina se questionando, até mesmo desistindo da fé.
Seja sua luz
Portanto, se você precisa de ajuda, só há uma forma de você ser visto, de ser atendido: através da luz. Isso vale, inclusive, quando você se encontra em uma situação delicada, ou mesmo quando está com aquele desejo de mudar as coisas, como melhorar sua vida e suas relações. Comece a “ser luz”! Não há outra forma de você ser visto, senão pelo bem que praticas, pelos bons pensamentos que emanas e pela boa administração da sua mente e de suas atitudes. O bem é a fonte da luz. Ao praticar o bem, notarás o rastro de ocitocina – o hormônio do amor – que deixarás pelo caminho e, em pouco tempo, verás quão maravilhosa é a comunicação humana, que não depende de 5G, de wi-fi e de outras parafernálias.