Uma operação da Polícia Civil, batizada de “Consumo Supremo”, que teve o auxilio da Vigilância Sanitária de Erechim, apreendeu na manhã desta sexta-feira (25), mais de meia tonelada de alimentos vencidos ou estragados em supermercados e açougues da cidade, de acordo com os fiscais da Vigilância Sanitária.
Para transportar toda carga apreendida os policiais utilizaram um caminhonete e um caminhão da Vigilância Sanitária.
Conforme de delegada regional, Diana Casarin Zanatta, a operação que também ocorre em outras cidades do estado, buscou coibir crimes como abigeato e retirar produtos ilícitos e sem data de validade do mercado. “A ideia não é punir os pequenos comerciantes, mas sim retirar do mercado produtos impróprios para consumo”, destacou Diana.
Na tarde desta quinta-feira (25), uma coletiva de imprensa será realizada pela Polícia Civil, que deve apresentar os números oficiais da operação.