Uma aposentada de 82 anos, que pediu para não ter seu nome revelado, foi vítima de dois homens que levaram dele mais de R$ 4 mil. O caso foi registrado como assalto na delegacia de polícia de Erechim. De acordo com a vítima um homem que aparentava ter por volta de 40 anos, lhe abordou na esquina da Rua Aires Pires com Henrique Schwering e informou que seria um assalto.
Segundo a idosa o criminoso lhe obrigou a entrar em um veículo, onde estava seu comparsa com idade aproximada de 60 anos, de acordo com a descrição feita pela vítima. Dentro do automóvel os assaltantes retiram a bolsa da vítima e verificaram que a mesma rinha R$ 4 mil em uma conta poupança. Pediram então que a mulher sacasse o dinheiro e se dirigiram até agência bancária localizada na Rua Itália.
No banco um dos assaltantes acompanhou a mulher até o caixa, onde ela sacou o valor e entregou aos supostos assaltantes, que fugiram após deixar a mulher na rotula da Avenida Pedro Pinto de Souza, no Bairro São Cristóvão. Neste local a mulher embarcou em um táxi e foi para casa, sendo orientada posteriormente por familiares a fazer o registro na delegacia.
O caso foi encaminhado ser investigado para Delegacia de Polícia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Erechim.