Foi sepultado no fim da manhã deste domingo (30), no Cemitério Municipal de Alegrete, o sargento, João Marcelo Borges Desidério, morto após uma troca de tiros na madrugada do último sábado (29), com criminosos que assaltaram uma agência bancaria em Erval Grande.
O corpo do policial militar que morava em Erechim, mas era natural de Alegrete, chegou a cidade da fronteira oeste, por volta das 23h30, em um cortejo feito por familiares e colegas da Brigada Militar, sendo recebido ao som de sirenes por viaturas da BM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, que acompanharam até o local do velório, gesto que foi repetido na manhã deste domingo, quando o corpo foi levado para o cemitério.
Segundo o portal de notícias Alegrete Tudo, que acompanhou os atos fúnebres, durante o velório muita emoção e também revolta entre os presentes.
O comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar (13° BPM), de Erechim, Eliel de Souza Roque, que esteve presente no sepultamento, comentou. “ Estamos aqui para o adeus final a mais um guerreiro que tombou em batalha” descreveu comandante
Na chegada ao cemitério municipal de Alegrete, o cortejo que trouxe o corpo do policial militar morto em combate, recebeu homenagem da Guarda Fúnebre da Brigada Militar, composta por oito policiais militares e o clarinete do 6° RCB que dispararam uma salva de tiros, que deu início a marcha fúnebre, em homenagem ao colega que morreu em combate.
No momento do sepultamento entre lágrimas e muita tristeza, aplausos para herói. João Marcelo Borges Desidério, ingressou na Brigada Militar, em 1993, em 2009 foi transferido para o 13°BPM de Erechim, ele era atual comandante do grupamento da entidade em Benjamin Constant do Sul. O sargento deixa esposa e três filhos, um de 16, outro 19 e o menor de dez anos.

