O terceiro sargento, da Brigada Militar, João Marcelo Borges Desiderio (43), morto em serviço, durante uma troca de tiros com assaltantes que explodiram uma agência bancaria em Erval Grande na madrugada deste sábado (29), deverá ser sepultado em sua terra natal a cidade de Alegrete, local que veio em 2009 para trabalhar no 13° Batallhão da Brigada Militar (13BPM). A informação foi repassada por familiares.
Desiderio, foi atingido por dois tiros de fuzil no abdômen e chegou a ser socorrido até a Fundação Hospitalar Santa Terezinha em Erechim, mas faleceu devido à gravidade dos ferimentos.
O corpo foi levado para Instituto Médico Legal (IML) em Passo Fundo e deve retornar a Erechim para a preparação. Posteriormente um veículo da Brigada Militar, deve levar o caixão para Alegre, famílaires seguirão também em um ônibus sedido pelo 13° Batalhão da Brigada Militar.
O sargento, que comandava o grupamento de Benjamim Constant do Sul, morava com a esposa três filhos com idades de 16 e19 anos moradores de Alegrete de um primeiro casamento e o caçula de de 10 anos, que morava com o pai em Erechim.
Segundo colegas, Desiderio, auxiliava outras guarnições no patrulhamento de cidades da região, que se tornaram alvos de criminosos nos últimos meses. Ele teria ouvido o som da explosão do banco e se dirigido ao local, em que foi recebido a tiros pelos criminosos, que fugiram do local, levando a pistola dos policiais.
Polícia faz busca por assaltantes
Todos o efetivo da Brigada Militar da região, está em estado de alerta máximo e faz buscas para capturar os assaltantes.
A polícia divulgou a imagem de um dos veículos utilizados para a fuga dos criminosos, uma caminhonete modelo Fiat Strada, de cor branca.
Juntamente com o sargento na viatura estava o também 3°sargento, Valdecir Golfetto, que não se feriu, mas ficou em estado de choque e precisou de atendimento médico.
Confira como ocorreu o assalto clincando neste (AQUI)