Um golpe de estelionato, conhecido no meio policial como “Golpe de Cirurgia”, vem sendo aplicado em Erechim. A última vítima, uma mulher de 25 anos, esteve na última quinta-feira (20), na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), registrando o caso.
De acordo com o depoimento, ela recebeu uma ligação de um homem, que se identificou como médico, o estelionatário informou que o irmão da vítima, havia passado por uma cirurgia em Passo Fundo e seria necessário depositar a quantia de R$ 1.500, na conta de uma pessoa física.
Desconfiada a mulher ligou posteriormente para os médicos que cuidam da saúde de seu irmão, que desconfirmaram a informação de cirurgia e alertaram para um possível golpe de estelionato. Com isso a vítima não fez o depósito e se dirigiu para a delegacia.
O caso será investigado pela 1° Delegacia da Polícia Civil de Erechim.