Entre os acusados está um homem acusado de estupro contra idosa em Barão de Cotegipe
Ações da Brigada Militar realizadas na tarde de ontem (19) resultaram na prisão de seis homens e apreensão de um adolescente de 17 anos. Os fatos ocorreram em Erechim e também na cidade de Barão de Cotegipe, mas todos os fatos foram registrados na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), que ficou lotada de policiais militares.
O delegado titular da DPPA, Germano Alves Lima, após ouvir os suspeitos, liberou o adolescente na companhia de seus responsáveis após assinatura de um termo circunstanciado. Os outros seis homens foram encaminhados para o Presídio Estadual de Erechim acusados pelos crimes de furto, tráfico de drogas e também estupro.
Idosa é estuprada
O caso mais assustador entre ações criminosas ocorreu em Linha Dois, interior de Barão de Cotegipe. Conforme relatos dos policiais militares, Rogério Anioni Chimelo (32), invadiu a casa de uma idosa de 60 anos e a estuprou. Na sequência o suspeito fugiu por uma estrada vicinal, local que foi encontrado pela policia. Os policiais militares foram acionados pela própria vítima que reconheceu Chimelo como sendo o responsável pelo estupro.
Vítima e acusado foram levados para Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHST), em Erechim, onde passaram por exames médicos para comprovar o ato. Após eles foram para delegacia de polícia para prestar depoimento.
Arremeso de drogas
Dois homens e um adolescente de 17 anos foram presos também durante a tarde pela Brigada Militar. Conforme os militares, Vinício de Oliveira (18), Luiz Felipe Machado (21) e o jovem estavam em duas motos e se preparava para arremessar cerca de um quilo de maconha de maconha e um celular para dentro do Presídio Estadual de Erechim, quando foram surpreendidos pela policia.
Na fuga um dos criminosos caiu na moto e foi preso. O jovem e outro maior foram detidos no Bairro Progresso após um cerco montado pela polícia. Todos foram levados para exames médicos e depois encaminhados para a delegacia. As motocicletas também foram apreendidas e recolhidas para o pátio do Detran.
Na chegada dos suspeitos a mãe do menor precisou ser contida pelos policiais. Ao ver o filho preso a mesma entrou em desespero e tentou agredir o jovem. Mais calma e acompanhada do padrasto relatou que a família tinha ido embora para Caxias do Sul para distanciar o rapaz das amizades negativas. Porém, atendendo pedido do filho, retornaram para Erechim. "Faz 15 dias que chegamos aqui. Ele saiu para arrumar trabalho", lamentou padrasto.
Furto de peixes
Soldados do Pelotão de Operações Especiais (POE) de Erechim, também prenderam outro trio de criminosos. Desta vez os suspeitos teriam arrombado uma casa na Rua Itália e furtado cerca de 20 quilos de peixes raros que estavam guardados em um refrigerador.
Ação foi descoberta por um vizinho que suspeitou do grupo com os peixes em um saco.
Segundo ele ficou com medo que os suspeitos voltassem posteriormente para levar outras coisas na casa e por isso chamou a policia que fez abordagem na Rua Alemanha, momento que os arrombadores tentavam fugir.