14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Morte de operário será investigada pela polícia

Geraldo Lopes de Arantes foi sepultado na manhã desta sexta-feira (7)

teste
Sepultado no fim da manhã de hoje (7)
8b3b1c2269f9a92a97108f081d914c7d.jpg
Por Leandro Zanotto leandroz@jornalbomdia.com.br
Foto Leandro Zanotto

Geraldo Lopes de Arantes foi sepultado na manhã desta sexta-feira (7)

A morte do operário, Geraldo Lopes de Arantes, de 61 anos, será investigada pela 2° Delegacia de Polícia Civil. Arantes, morreu após cair do terceiro andar de um edifício em construção as margens da ERS 331, no Bairro Demoliner, em Erechim, na manhã da última quinta-feira (7).

 

 

Operário chegou a ser socorrido pelo serviço de resgate do Corpo de Bombeiros, mas faleceu horas após dar entrada no Hospital Santa Terezinha. Durante o velório amigos e familiares, lembraram-se do carpinteiro que chegava cedo para trabalhar, eles relataram que a vítima do acidente, chegou ao hospital conversando normalmente, mas aos poucos teve seu estado de saúde piorando, até chegar à morte.  

Geraldo foi sepultado no final da manhã, no Cemitério Municipal Pio XII em Erechim.

 

Construtora

O proprietário da empresa Edificare Ltda, pelo qual operário prestava serviço no momento do acidente, esteve na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), registrando uma ocorrência. No documento ele explica que a queda ocorreu de uma altura de oito metros e que não sabia se Geraldo, utilizava equipamentos de segurança no momento do acidente.  

A reportagem do Jornal Bom Dia, entrou em contato com assessoria jurídica da empresa, que até a postagem desta matéria não havia se manifestado.

Sindicato

Por meio de uma nota enviada a imprensa na manhã desta sexta-feira (7), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do mobiliário em Erechim (SIMTRACOM), informou que sempre atuou no sentido de garantir a proteção, segurança e a saúde dos trabalhadores.

A nota destaca que quando ao acidente, o sindicato esteve por diversas vezes tomando medidas cabíeis e necessárias em relação às irregularidades da empresa com os trabalhadores, conforme documentação encaminhada aos respectivos órgãos e que se encontram na sede do sindicado à disposição para consultas e quem interessar.

Hospital

Assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, foi procurada  pela reportagem do Jornal Bom Dia, para comentar o que ocorreu com o paciente que chegou ao hospital, segundo a família conversando e morreu horas após, mas até a postagem desta matéria as 11h50, também não havia se manifestado.

 

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas