A Brigada Militar prendeu na madrugada do último domingo (2), oito pessoas em três cidades do Alto Uruguai com armas.
O primeiro flagrante ocorreu na cidade de Cruzaltense, quando os policiais avistaram um veículo modelo Ford/Corcel, bloqueando um Toyota/Corolla, ao se aproximar as guarnições perceberam que um dos ocupantes do segundo veículo jogou pela janela um pacote com nove munições intactas calibre 38. Durante a revista aos veículos os policiais encontraram um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, três facões, dois bastões e um pote com “miguelitos”.
Como os homens não informaram a propriedade da arma, todos com idades de 25, 32,35 e 45 anos, foram presos e levados para a delegacia em Erechim. Após prestarem depoimento eles foram liberados.
Praticamente no mesmo horário, em Severiano de Almeida, policiais apreenderam mais armas, elas estavam em uma casa denunciada à polícia, como local que estava sendo utilizado para confinar eleitores. No local além de muitas pessoas, foram encontradas munições de diversos calibres, uma espingarda, um facão, um cacetete de madeira, um canivete e dinheiro. Três homens com idades de 19,35 e 56 anos, foram presos encaminhados para a delegacia com todo o material apreendido. Todos foram indiciados por posse ilegal de armas e após prestarem depoimento, forma liberados.
A terceira apreensão de armas ocorreu no inicio da manhã em Faxinalzinho. Um homem de 39 anos foi flagrado com um revólver calibre 38, com cinco munições. Ele também foi encaminhado para a delegacia em Erechim e após prestar depoimento liberado.