Uma falta de acordo entre a Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), deixará 146 presos do Presídio Estadual de Erechim, que estão em regime provisório sem o direito ao voto no próximo domingo (2°). Conforme administração do presídio, a entidade não irá receber urnas eletrônicas neste ano e também não tem como levar os detidos até suas zonas eleitorais.
O juiz eleitoral, Juliano Rossi, explica que o fato ocorreu devido uma falta de convenio entre a Susepe e o TRE. "Seria necessário verificar com antecedência as condições para se montar uma sessão eleitoral no presídio, mas como não foi feito, não será possível eles realizarem o voto", explica.
O magistrado destaca que presos que estão condenados, já tem o direito ao voto suspenso. "No caso dos provisórios, eles terão como qualquer eleitor o direito de justificar ausência em até 60 dias", finaliza.