O servidor público, Sadi Moreira de Andrade, de 61 anos, foi assassinado a tiros na noite de ontem (26), em Linha Palmeira, interior de Benjamin Constant do Sul.
De acordo com relatos de testemunhas do crime a policia, quatro homens utilizando toucas ninja e armados com espingardas e pistola, chegaram a casa da vítima e se dirigiram até um banheiro que fica na parte de fora da residência, no local o filho de Andrade tomava banho no momento.
Ao subirem uma escada que dava acesso a residência a esposa da vítima percebeu ação e chamou o marido, que surpreendeu os criminosos que atiraram, atingindo Andrade no peito.
Para amigos e familiares, Andrade, tentou impedir que ação criminosa que tinha como foco, assassinar seu filho chegasse ao fim e para proteger sua família teria tentado impedir os criminosos.
Após o crime os suspeitos fugiram em caminhonete modelo Fiat/Strada, capsuladas deflagradas de pistola e espingardas foram encontradas no local do crime. Policiais fazem buscas pelo grupo armado em toda a região.
Andrade era casado e pai de dois filhos e trabalhava há 19 anos, como motorista da Secretaria de Saúde de Benjamim Constant do Sul.
O velório deve ocorrer na comunidade de Vila Palmeira, o seputamento está previsto também para acontecer no final da tarde, no cemitério daquela comunidade.