14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Polícia esclarece incêndio criminoso em Barão de Cotegipe

Famílias buscam reconstrução e homem admite ter praticado crime

teste
Com a filha no colo Ivone, retornou ao local do incêndio (Ivone retornou ao lugar onde morava na man
Incendio (22).JPG
Incendio (32).JPG
Por Leandro Zanotto leandroz@jornalbomdia.com.br
Foto Leandro Zanotto

Famílias buscam reconstrução e homem admite ter praticado crime 

A Polícia Civil esclareceu nesta segunda-feira (26) as causas do incêndio que destruiu quatro residências e desabrigou mais de dez pessoas, em Barão de Cotegipe, na tarde da última sexta-feira (23). No final da manhã de hoje (26),  um homem  acompanhado de seu advogado, se apresentou para prestar depoimento na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Erechim e confessou a autoria do crime. 

 

Conforme o delegado Germano Alves de Lima, titular na Delegacia da Polícia Civil de Barão de Cotegipe, que investiga o caso, o homem apontado por testemunhas, confessou à autoria do incêndio. "Ele falou que brigou com a ex - esposa, então foi até a casa que estava vazia naquele momento e colocou fogo em um colchão, mas teria perdido o controle das chamas. A confissão, será investigado pela policia que deve indiciar ele por provocação de incêndio doloso", ressaltou. 

Populares que passavam pelo local, minutos antes do inicio das chamas, relataram à polícia que viram o acusado com um galão de gasolina. Em seu relato o homem disse que o combustível não era para iniciar o incêndio e sim para um veículo de sua propriedade. 

Recomeço das famílias 

As seis famílias atingidas pelo incêndio ainda buscam alternativas para reconstruir suas casas e vidas, após o trágico dia muitos precisaram seguir para novas residências e casas de familiares. 

Uma das moradoras mais afetadas foi Ivone Sikoski, de 42 anos, proprietária das quatro residências e que tirava seu sustento dos aluguéis dos pequenos imóveis. "Eram três casas de madeiras e a parte de baixo de material que era divida em duas, tudo foi atingido e não sobrou nada, fiquei sem minha casa e agora sem ter como sustentar minhas filhas", lamenta.  

Ao lado da filha de dois anos e meio, Ivone retornou ao local do incêndio a convite do Bom Dia, na manhã de ontem (26). Ainda abalada com o fato, ela conta que olhar para os destroços de sua antiga casa que ainda queimam, mesmo 72 horas após o fato, trás lembranças daquele triste momento. "Minha casa foi uma das últimas a ser atingida. Era por volta das quatro da tarde, eu estava com as minhas filhas na casa de parentes, no momento que soubemos do incêndio. Quando chegamos aqui o fogo já tinha se alastrado, conseguimos apenas para salvar algumas roupas" relata a moradora que agora está na casa de familiares.  

As famílias atingidas pelo incêndio aguardam em novas casas alugadas e de familiares.  A moradora da casa em que as chamas iniciaram, informou aos vizinhos apenas que iria para residência de familiares em outra cidade acompanhada dos filhos, com medo de um novo atentado do ex - companheiro.

Publicidade

Blog dos Colunistas