Uma operação pente fino, realizada na manhã desta sexta-feira (16) no Presídio Estadual de Erechim, por agentes da Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE), Pelotão de Operações Especiais (POE) e o Batalhão Operações Especiais (BOE), aprendeu drogas, armas artesanais -facas- e mais de 50 celulares com os detentos.
De acordo com o promotor Gustavo Burgos de Oliveira, em uma das celas foram encontrados 11 aparelhos praticamente um por preso. “Durante a revista encontramos diversos objetos ilícitos - drogas, celulares, estoques, etc -, inclusive crack, já embalado já para venda, em uma situação nítida de tráfico de drogas realizado por apenados dentro do estabelecimento prisional”, destaca.
Segundo administradora do presídio, Cleonice Roque, a operação ocorreu a pedido da nova administração que assumiu a pouco mais de dois meses. “Esta é a segunda revista que ocorre neste ano, ela foi motivada pela troca da administração que ocorreu a pouco tempo e também para coibir abusos entre os presos e fiscalizar as celas”, relatou.
Conforme administradora a revista foi feita de forma parcial no presídio, em apenas 12 celas. Ela informou que pelo menos cinco presos, que comandavam operações de tráfico dentro do presídio, serão transferidos. “As transferências devem ocorrem nas próximas horas”, finalizou.