Agentes da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Erechim, prenderam na última segunda-feira (12), Marcelo Alves dos Santos (26) e Marta da Silva Cezaro (36), ambos suspeitos de praticar uma série de roubos no centro Erechim.
Segundo o delegado Gustavo Vilasbôas Ceccon, a Polícia Civil, chegou ao casal de assaltantes, através de um trabalho de investigação em conjunto com a Brigada Militar.
Ataques
A sequência de assaltos começou no dia 16 de agosto, quando dupla tentou assaltar uma aluna que voltava da universidade, pela Rua Augusto Stephanus. Contudo, a vítima conseguiu escapar dos criminosos, buscando refugiu em um prédio.
No outro dia (17/08), a dupla assaltou uma mulher, na Rua Sergipe, levando os pertences pessoais (dinheiro, celular, documentos). Menos de 24 horas após este fato, já no dia (18/08), em outro ataque a uma mulher na Avenida Sete Setembro, o casal conseguiu levar a bolsa da vítima, com documentos, dinheiro e outros objetos pessoas.
Prisão
Junto com as prisões os policiais também apreenderam o veículo VW/Gol, cor prata, e uma faca, utilizados nos ataques. Após prestarem depoimento o casal foi levado para o Presídio Estadual de Erechim, local que devem aguardar a disposição da Justiça.