Veículo foi entregue na tarde desta sexta-feira (9) a administração da penitenciária
A direção do Presídio Estadual de Erechim recebeu na tarde desta sexta-feira (9), as chaves da nova viatura para auxiliar no serviço administrativo da casa penitenciária. O veículo foi adquiro através de uma parceira feita entre o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e a Vara de Execuções Criminais (VEC) da Comarca de Erechim.
De acordo com o presidente do Consepro, Miguel Gotler, o novo veículo, modelo Volkswagen Gol/Trend 2011, já está disponível para uso dos agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). “Este dinheiro veio através da parceira com VEC, que recolhe os valores de penas que são transformadas em multas e aplica em melhorias no sistema prisional”, comenta.
Segundo a diretora do presídio, Cleonice Roque, o novo carro deve substituir um modelo antigo que já não tinha mais condições de rodagens e era utilizado pelos agentes. “Este novo carro vai auxiliar muito no setor administrativo, nas questões de busca de exames, medicamentos e até mesmo fazer o serviço burocrático junto ao fórum”, destacou.
Conforme Gotler, a viatura vem em um momento muito importante para auxiliar no trabalho dos agentes. “O Presídio Estadual de Erechim, está há quatro meses sem receber qualquer verba de auxilio da Susepe, que abandonou os agentes. Por isso este é mérito de muitos vem auxiliando o trabalho feito aqui de estrema importância para a comunidade, como o magistrado Antônio Ribeiro, titular na Vara Criminal, que auxiliou na liberação da verba, para que seja feita a compra do veículo”, finalizou.