O Presídio Estadual de Erechim deve receber nos próximos dias uma nova viatura para auxiliar no transporte e escolta de detentos. O veículo foi adquiro em uma parceira feita entre o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e a Vara de Execuções Criminais (VEC) da Comarca de Erechim.
De acordo com o presidente do Consepro, Miguel Gotler, o novo veículo deve estar disponível nos próximos dias, para uso da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). “Este dinheiro veio através da parceira com VEC, que recolhe os valores de penas que são transformadas em multas e aplica em melhorias no sistema prisional”, finaliza.