14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Ônibus que seguiam para o Paraguai são assaltados em Erval Grande

Até o momento ninguém foi preso

teste
.
Por Leandro Zanotto leandroz@jornalbomdia.com.br

Dois ônibus que seguiam de Marau para o Paraguai, com 31 passageiros, foram assaltados na noite da última sexta-feira (2), na ERS 480, na comunidade Linha Tope da Serra, interior de Erval Grande. De acordo com os motoristas, 12 homens fortemente armados que estavam em três carros, colocaram um caminhão na pista para obrigar a parada dos veículos. 

Conforme os depoimentos dos condutores, ao entrarem nos ônibus os criminosos ordenaram que os veículos fossem para uma estrada de terra na lateral da rodovia. Na delegacia de polícia os passageiros - grande parte comerciantes de cidades da região do Alto Uruguai, como Itatiba do Sul, Barra do Rio Azul e Santo Expedido do Sul - informaram que os ladrões que estavam com toucas ninjas, utilizavam espingardas, pistolas e um fuzil.  As vítimas também descreveram que o grupo utilizava a todo o momento, celulares e rádios amadores para ouvir a frequência da polícia. 

A movimentação dos criminosos chamou atenção de um produtor rural da região que acionou a Brigada Militar, informando que viu os dois ônibus sendo escoltados por uma estrada de terra.  Desde o início da tarde de sábado (3) policiais de toda a região estavam em alerta. Após uma denúncia anônima a uma delegacia em Carazinho, informar que um ônibus que iria para o Paraguai seria assaltado. 

Ao final da ação os criminosos colocaram os passageiros nos bagageiros dos veículos, neste momento a guarnição da Brigada Militar encontrou os ônibus e avistou a saída dos criminosos, que ao perceberem a chegada dos policiais, abandonaram dois carros utilizados pela quadrilha, com placas de Porto Alegre e Passo Fundo e fugiram em direção a mata. 

Nenhum dos passageiros se feriu durante ação criminosa. De acordo com o registro da Polícia Civil, além de uma grande quantia em dinheiro levada para quadrilha, os assaltantes também levaram celulares e outros objetos de valor. A Brigada Militar chegou a fazer buscas pela região, mas nenhum suspeito de envolvimento no ataque foi capturado.  Os ônibus foram liberados pela Polícia Civil, com os passageiros na manhã de sábado (3) e retornaram para Marau.  

De acordo com a Polícia Civil, o próximo passo será traçar a rota dos criminosos para encontrar os assaltantes. Muitas vítimas em seus depoimentos relataram que um grupo de homens jantaram no mesmo restaurante que o grupo parou minutos antes do ataque em Erval Grande e que um deles tinha uma tatuagem de palhaço idêntica a de um dos criminosos. 

Publicidade

Blog dos Colunistas