O novo sistema de videomonitoramento das ruas de Erechim, instalado há quase 60 dias, está em fase de adaptação. A informação é do secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Rafael Testa.
De acordo com secretário a Brigada Militar já está fazendo o uso dos novos equipamentos, que passam por ajustes finais. "Assinatura do termo de entrega está prevista para os próximos dias. É importante destacar que as 19 câmeras já estão em funcionamento e estamos fazendo apenas alguns ajustes", comentou o titular da pasta.
Segundo Testa, o município refez todo o sistema de fibra ótica que transmite as imagens, até a sede do 13° Batalhão da Polícia Militar (13 BPM), e agora pretende atualizar os equipamentos utilizados na sala de monitoramento. "Estamos fazendo um chamado ajuste fino, para que todas as câmeras funcionem com perfeição", explica.
Na tarde sexta-feira (2) a reportagem do Jornal Bom Dia, esteve na sede com 13° BPM, local onde as imagens deverão ser acompanhadas pela Brigada Militar. Os policiais aguardam a liberação do sinal para o sistema entrar em operação.