14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Caso Ários é julgado em Erechim

O Tribunal do Júri da Comarca de Erechim acompanha neste momento o julgamento dos réus Mateus Renatan Koserski (20) e Bruno Juba (22), acusados de assassinar Ários Miotto

teste
Foto: Leandro Zanotto
IMG_9868.JPG
IMG_9800.JPG
IMG_9967.JPG
Por Leandro Zanotto leandroz@jornalbomdia.com.br

O Tribunal do Júri da Comarca de Erechim, acompanha neste momento o julgamento dos réus Mateus Renatan Koserski (20) e Bruno Juba (22), acusados de assassinar Ários Miotto, sobre o viaduto Rubem Berta, na Avenida Mauricio Cardoso no centro de Erechim no dia 05 de abril de 2014.

A sessão que teve início por volta das 10h da manhã, teve plateia lotada de estudantes e pessoas da comunidade, além de familiares da vítima e dos réus. Na entrada administração precisou organizar os públicos com senhas, muitos mesmo depois no início e que não conseguiram entrar, acompanhavam o júri no corredor, aguardando um lugar na parte interna no salão do júri.

Testemunha

O júri formado por seis mulheres e um homem, acompanhou o depoimento do delegado Gustavo Ceccon, única testemunha a prestar depoimento e que foi convocada pela acusação. Em seu relato Ceccon, falou sobre como transcorreu a investigação do homicídio e quem participou do crime.

 

 

 

Réus

Na sequencia foi à vez dos réus se pronunciarem, o primeiro a falar foi, Koserski, que de acordo com o inquérito policial, teria atingindo a vítima com uma série de facadas que provocaram sua morte. O réu destacou que não cometeu o crime e que não sabe quem foi. “Pedi para ele se afastar, disse que a briga não era dele, eu apenas dei um empurrão e depois pularam nele, não vi quem foi, tinha um cinco na minha frente”, ressaltou.

O próximo a prestar depoimento foi o réu Bruno Jubá, que comentou não lembrar do fato, mas reafirmou que deu apenas um chute na vítima. “Não lembro naquele dia, apenas lembrou a confusão e dei um chute nele para me defender”, destacou.

Pausa

Por volta das 11h30, o juiz Marcos Luiz Agostini, que preside a sessão após uma conversa com acusação e defesa, optou por fazer um intervalo para almoço.

Retorno

No período da tarde, o júri foi aberto pelos debates, inicialmente pelo promotor Gustavo Burgos de Oliveira e o assistência de acusação, Abrão Safro.

Posteriormente será a vez da defesa dos réus falar, o advogado Valter Augusto Kaminski, (foto ao lado), que faz a defesa de Mateus Renatan Koserski, será o primeiro. A reportagem do Bom Dia conversou com Kaminski, no intervalo do júri e questionou o defensor, sobre o que a defesa apresentar em sua tese. “ É muito difícil dizer, vamos aguardar apresentação da acusação e só assim saberemos a melhor forma de apresentar a defesa”, destacou.  

O período da tarde, também será a vez da defensora pública, Marcélia Cominetti Favarin, (foto ao lado), responsável pela defensa de Bruno Jubá, se pronunciar sobre a defesa.

Finalização

Conforme assessoria de comunicação do Fórum da Comarca de Erechim, a expectativa é que o julgamento deva encerrar por volta das 22h.

O Jornal Bom Dia, acompanha o júri neste momento, as informações completas e a setença você confere logo mais aqui em nosso site. 

 

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas