Duas escolas foram alvos de criminosos em Erechim, nas últimas 24 horas. Além do furto de um portão, também foram registrados atos vandalismo e depredação no ambiente escolar.
Na Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Batista De La Salle, durante madrugada desta terça-feira (24), o alvo dos criminosos foi um portão principal da instituição, feito de ferro, que foi levado por pelo menos duas pessoas de acordo com a direção. Já o ato vandalismo ocorreu no Colégio Estadual Haidée Tedesco Reali, que segundo a direção, no último final de semana teve sete lâmpadas e duas câmeras de videomonitoramento destruídas.
De acordo com a diretora da instituição, Tania Marmentini Pavan, os responsáveis pelo vandalismo teriam cortado a cerca externa da escola e chegado ate área coberta da instituição que fica na parte dos fundos. "Ali eles usaram umas armas de paintball para destruir as lâmpadas e a câmeras", destacou a professora responsável.
Conforme a direção não foi possível fazer imagens do momento do vandalismo, pois as câmeras estavam em manutenção. Os dois casos foram registrados na Polícia Civil, que deve investigar os suspeitos de cometer os crimes contra o patrimônio público.