Falta um pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024. Vários partidos fazem parte do governo municipal. A maioria deve permanecer, porém um deles, o Republicanos precisa decidir logo se fica ou não.
Isso pelo fato, do único vereador do partido, não ter uma atuação pró-governo. A cobrança é interna, mesmo que membros do partido façam um bom trabalho nos espaços que ocupam. O momento é mais de lealdade do que competência.
A presidente dos Republicanos em Erechim, Berenice Didoné afirma que nada mudou: “Estamos cumprindo um acordo gerado no início desse governo”
O PSD também é um partido que está sendo analisado, em função de movimentos externos, que pode colocá-lo na oposição no ano que vem.