O Estadual FGB de Basquete 3x3 foi realizado no último domingo (17), em Porto Alegre, e reuniu as melhores equipes do Estado, na modalidade, entre elas o Spartans Basketball Erechim.
Os jogos aconteceram no complexo do Dunk Park e foram acirrados em todas as categorias da competição, Sub-18, Sub-23 e Adulto (masculino e feminino).
A Spartans Basketball Erechim, mesmo obtendo uma vitória nos dois jogos disputados na categoria Adulto, infelizmente não passou de fase e terminou em oitavo lugar na competição. Um grande resultado já que está foi a primeira participação do time no evento e que contou com jovens jogadores na sua formação.
Para o atleta e capitão da Spartans, Pedro Afonso, “o Estadual FGB 3X3, acima de tudo foi uma grande experiência e aprendizado para mim e meus colegas de equipe. Tentamos desempenhar nosso jogo da melhor forma possível com muita garra em todas as disputas. Tenho certeza que evoluímos muito e voltaremos mais fortes para o próximo”.
O professor e treinador da equipe, Cézar Chiaradia, destacou a intensidade e dedicação dos atletas nos treinos, frisando que isso “fez e faz toda a diferença nos resultados pois os campeonatos estão cada vez mais disputados e para poder competir com equipes cada vez mais qualificadas é necessário que os treinos sejam mais intensificados visando um bom desempenho dos atletas em quadra”.
“Agora é dar continuidade aos treinos, pois temos pela frente mais etapas do Sul-brasileiro de Basquete 3x3 FIBA. A próxima será realizada aqui em Erechim, no dia 22 de outubro, no ginásio da AABB”, finaliza o professor Chiaradia.