14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Inter vira sobre o São Paulo e encerra jejum de vitórias no Brasileiro

teste
Renê marcou o gol da virada colorada
Por Alan Delfin Dias
Foto Ricardo Duarte/Inter

O Inter derrotou o São Paulo de virada na noite de hoje (13) e encerrou o jejum de 10 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando no Beira-Rio, o Colorado venceu por 2 a 1, foi a 29 pontos e assumiu temporariamente a 10ª posição da tabela. O São Paulo caiu para a 12ª posição, com 28 pontos.

Mesmo com diversos desfalques os donos da casa fizeram um primeiro tempo de equilíbrio e dominaram boa parte da segunda etapa, animando o torcedor que foi ao estádio.

 

Primeiro tempo

O Inter começou a partida buscando marcar sob pressão para impedir o toque de bola do São Paulo e a estratégia deu resultado durante boa parte da primeira etapa. Logo no primeiro lance o Inter teve boa oportunidade, com Maurício saindo na cara do gol, mas a finalização foi defendida por Rafael. Os donos da casa buscavam marcar sob pressão para impedir o toque de bola dos paulistas e as duas equipes pouco criaram. Só aos 39’ o São Paulo conseguiu boa jogada e Calleri, em cabeceio, acertou a trave. Seis minutos depois, Alisson invadiu a área e foi derrubado por Keiller. Pênalti. Calleri bateu no meio do gol e colocou os paulistas em vantagem.

 

Segundo tempo

O Colorado voltou para o segundo tempo disposto a buscar o resultado e aos 13’, a bola sobrou para Bustos perto da pequena área e o lateral mandou uma bomba para empatar. O Inter seguiu pressionando e aos 17’, Rafael salvou o São Paulo em chute de Mauricio, de dentro da área. Os donos da casa dominavam a partida e aos 24’, Renê recebeu na intermediária, sem marcação, chutou de longe e acertou no canto esquerdo de Rafael para decretar a virada colorada no Beira-Rio. Após a virada o Inter diminuiu o ritmo, mas manteve o controle do jogo até o apito final.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas