Os oito tripulantes que estavam em um barco que afundou na noite de ontem (28), no Rio Uruguai, na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, foram localizados e passam bem, informou a Brigada Militar (BM), na manhã desta terça-feira.
De acordo com as informações divulgadas, A BM recebeu ligação sobre o naufrágio da embarcação e que parte da tripulação havia nadado até a margem e buscado ajuda em uma propriedade na Comunidade Saltinho, interior de Itatiba do Sul.
No local os policiais conversaram com um dos homens e ele informou que estavam em oito funcionários de uma empresa de reflorestamento no barco, que teve uma pane e começou a afundar. Cinco deles conseguiram nadar até a margem do rio, porém não avistaram os outros três, solicitando ajuda da Brigada Militar.
Pouco depois os policiais realizaram contato com o responsável pela empresa e ele informou que os outros três colaboradores se encontravam em Chapecó e passavam bem.
De acordo com os relatos, no lado catarinense, um dos homens havia nadado até a terra, encontrado ajuda e acionado o Corpo de Bombeiros, que deslocou até o local com viatura, ambulância e barco e socorreu os tripulantes, levando todos para a margem do rio, em Itá.