14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

Projeto de ampliação do Santa será apresentado para a Bancada Gaúcha

teste
1
No dia 27 de maio, lideranças locais e regionais se reuniram em Erechim, com o coordenador da Bancad
Por Rodrigo Finardi
Foto Divulgação e Rodrigo Finardi/Arquivo

Na próxima semana, terça feira, 22, o diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Jackson Arpini, irá apresentar e defender na tribuna da reunião da Bancada Gaúcha, para os 31 deputados federais e os 3 senadores, o novo projeto de ampliação da FHSTE.

Demanda relevante

Para Jackson essa é uma demanda relevante e de caráter regional pela abrangência dos atendimentos do hospital: “Temos clareza que precisamos pensar em avanços, que perpassam inicialmente por sonhos e projetos. Essa demanda é uma necessidade da Casa de Saúde quer atende 100% SUS e está dimensionada para o momento atual”.

Pauta alinhada no fim de maio

A audiência da próxima semana, foi pauta de reunião de lideranças locais e regionais, com o coordenador da Bancada Gaúcha, deputado federal Carlos Gomes, no dia 27 de maio, quando esteve em roteiro pelo Alto Uruguai.

Atende 48 municípios e 3,11% da população gaúcha

O Santa atende 48 municípios de um total de 497 cidades que integram o RS e é responsável por atender 3,11% da população gaúcha, mas nos últimos seis anos (como divulgou a coluna, alguns dias atrás), recebeu em torno de R$ 10 milhões, o que representa, 0,33% das emendas parlamentares, que os deputados têm direito.

Colapso assistencial

O hospital vem há anos trabalhando com déficit, e mais recentemente, de fim de abril, apresenta um colapso assistencial e necessita da ampliação para ter mais condições de atender a população.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas