A apresentação do projeto do Centro Administrativo de Erechim, nesta quarta-feira, 16, no Espaço Cooperar da Sicredi, serviu para o prefeito Paulo Polis, de forma pausada, pois tinha tempo, de fazer uma prestação de contas de seu mandato, principalmente na área econômica e as ações implementadas nesses quase 32 meses de gestão. Aproveitou bem, os empresários presentes ao evento, para que sua fala, ganhe eco.
Parcerias entre o setor público e privado
Enalteceu a importância da parceria entre o setor público e privado, para que as coisas aconteçam. Segundo ele, o programa Investe + Erechim, com projeção de investimentos de R$ 1 bilhão, não seria possível, se fosse só o município, e vale a mesma lógica para iniciativa privada. Que as coisas estão acontecendo em função dessa simbiose perfeita.
O cavalo de batalha para o próximo ano
Todas as ações elencadas e pontuadas com números, deixa claro qual será seu cavalo de batalha no ano que bem, nas eleições municipais, quando irá buscar à reeleição e um quarto mandato à frente do município.
1 milhão de metros quadrados
Trouxe a informação, que no dia anterior (na terça-feira, 15), o Sinduscon divulgou que Erechim atingiu um milhão de metros quadrados de projetos liberados desde janeiro de 2021, e isso é fruto da celeridade da secretaria de Obras, e isso acaba refletindo positivamente em toda a cadeia da economia.
Os próximos passos
Agora, os próximos passos é iniciar a obra do novo distrito, para médias e pequenas empresas, a construção do Centro Administrativo, e a inauguração de algumas obras já iniciadas, para entrar no ano eleitoral, com um rol de realizações, quando irá apresentar seu projeto para mais quatro anos. É com isso que seus opositores irão se deparar no ano que vem.