14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Grêmio volta a perder para o Flamengo e está fora da Copa do Brasil

teste
Grêmio criou chances, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol
Por Alan Delfin Dias
Foto Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio voltou a perder para o Flamengo, desta vez por 1 a 0, na noite de hoje (16), no Maracanã, e se despediu da Copa do Brasil. O Tricolor entrou em campo precisando reverter os 2 a 0 sofridos na partida de ida, mostrou disposição, criou chances, mas não conseguiu alcançar o resultado.

O time carioca, atual campeão da competição, fará a final com o São Paulo, que eliminou o Corinthians no Morumbi por 2 a 0. Já a equipe gaúcha foca agora no Campeonato Brasileiro.

O Tricolor sofreu um pouco de pressão no começo da primeira etapa, mas logo conseguiu equilibrar a partida e teve boas chances para abrir o placar, mas ou parou nas defesas do goleiro Matheus Cunha ou finalizou para fora. Já o Flamengo tentava gastar o tempo, aproveitar os contra-ataques e também deu trabalho para a defesa da equipe gaúcha.

 

Segundo tempo

O Grêmio voltou para o segundo tempo indo para o ataque e aos 3’, Suárez recebeu lançamento longo na área, tentou finalizar de primeira, mas não pegou bem na bola. Aos 7’, o uruguaio soltou a bomba, também dentro da área, mas a bola foi em cima do goleiro, que defendeu com uma manchete. Aos 8’, a oportunidade foi de Bitello, mas ele finalizou fraco e facilitou para Matheus Cunha. O Flamengo assustou aos 11’, com Bruno Henrique, mas Grande fez a defesa e aos 13’, Ferreira chutou de fora da área, mas a bola acertou a trave esquerda de Matheus Cunha.

 

Pênalti

Aos 16’, Renato promoveu três alterações ao mesmo tempo, colocando João Pedro Galvão no lugar de Carballo, Pepê na vaga de Cristaldo e Besozzi na de Bitello. As mudanças não surtiram o efeito esperado e o Tricolor parou de pressionar. Já aos 23’, após cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou, a bola bateu no braço de Rodrigo Ely e após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Arrascaeta foi para a cobrança e marcou para o Flamengo. Aos 34’, o Grêmio chegou a empatar com Rodrigo Ely, mas a arbitragem marcou impedimento.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas