14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

Erechinense representará o Brasil no Pan-Americano de Karatê

teste
Atleta Cristiane Babinski pratica Karatê há 22 anos
Por Alan Delfin Dias com informações Ascom
Foto Divulgação

A atleta erechinense Cristiane Babinski estará representando o país no Campeonato Pan-Americano de Karatê JKA, que acontece entre os dias 17 e 20 de agosto, na cidade de Bogotá, na Colômbia.

O evento reunirá alguns dos melhores atletas do continente americano, com disputas nas categorias Infanto-juvenil, Adulto e Master. Contará ainda com a presença do mestre Takeshi Oishi, 9º Dan JKA e Assistant Chief Instructor da JKA Japão, que ministrará um curso.

De acordo com Cristiane, “este campeonato é muito importante para mim, são anos de dedicação e esforço, busco sempre mostrar o meu melhor com muito respeito aos meus adversários, um dos pontos primordiais de uma competição não é a vitória e nem a derrota, mas sim a experiência adquirida e todo conhecimento recebido”.

A atleta é praticante de Karatê há 22 anos, integra a seleção brasileira há 10 anos e é a atual campeã Pan-Americana de Karatê por equipes, título conquistado ano passado, no Chile. Já foi diversas vezes campeã brasileira, campeã Sul-americana e no ano de 2019 conquistou o título de campeã Mundial.

 

Onna Bugeisha

No decorrer de sua trajetória já participou de campeonatos no Japão, Itália, Eslovénia, Irlanda, Peru, Argentina, Chile, entre outros países visitados através do esporte. Além disso é proprietária da Escola de Karatê Onna Bugeisha, que atende crianças a partir dos três anos de idade e é responsável por projetos sociais nas cidades de Campinas do Sul, Jacutinga, Entre Rios, Ponte Preta, Aratiba, Três Arroios e Erechim.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas