Desde que ocorreram trocas na Executiva do PL em Erechim, era inevitável que uma hora, a conta política viria. E ela está vindo. Em 2020, o candidato a prefeito pelo PL em Erechim foi Cláudio Pagliosa. Fez 5.248 votos. Posteriormente, em 2022, apoiou Marcos Lando para deputado federal; Paparico Bacchi para deputado estadual, Onyx Lorenzoni para governador e Jair Bolsonaro para presidente.
Recomposição da Executiva
Neste ano, numa recomposição do partido, Cláudio Pagliosa, deixou de ser vice do partido, que passou a ser ocupado pelo ex-vereador Ernani Mello, perdendo espaço internamente.
Pode estar trocando de partido
Ir buscar outros caminhos, era uma condição natural. Outros partidos, sabedores do desconforto no PL, procuraram Pagliosa: “Tive dois convites para ingressar com nossa equipe num novo partido. Estamos num período de aproximação, conhecimento e estudo”, comenta.
“O contesto político municipal, difere do estadual e federal”
Para Pagliosa, “o maior patrimônio das pessoas são suas amizades. Isso pesa muito, com pessoas que compartilho política hoje como o ex-ministro Onyx Lorenzoni, o deputado estadual Sanderson, deputado federal Cherini, senador Mourão entre outros, além do ex-presidente Bolsonaro. Mas o contesto político municipal, difere do estadual e federal”, sublinha.
“Analisando cada detalhe desse jogo de xadrez”
Afirma que está de olhos bem abertos no processo político local: “Tenho conversado muito com o Marcos Lando, e analisando cada detalhe desse jogo de xadrez. Tem que ter coragem, sabedoria e grupo, para crescer”, finaliza Pagliosa, e que por suas palavras, fica cristalino que sua saída do PL, é uma questão de tempo, apesar de admirar alguns quadros do partido.