14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

Portas, idas e vindas

teste
Lourdes Barbieri.jpeg
Por Lourdes Barbieri

Diante de tempos tão atribulados e incertos, refletir sobre o perdão se torna um grande desafio.

Na vida em muitos momentos, estacionamos diante da porta do perdão. E muitas vezes demoramos para tocar na maçaneta da decisão. Não sabemos se queremos entrar ou se preferimos continuar no patamar da indiferença.

Nesse interim muitos verbos transitam em nossa memória: enganar, iludir, machucar, roubar, mascarar, trair.

Todos ali bem guardados esperando petrificar em nosso coração o desejo de vingança.

No entanto, esse acúmulo pesa uma tonelada em nossos ombros (ira, magoa, rancor, tristeza) tudo isso gera um tremor, abalando nossa autoestima. Isso é péssimo.

Perdoar é importante, não porque as pessoas são humanas e mereçam, mas por nós, para sermos livres de sentimentos negativos.  E então felizes e realizados, mantendo o espirito em paz.

Muitos dirão que não será fácil e nem será justo e a persistência da raiva poderá fazer surgir tristeza e lágrimas (são os sentimentos ressentidos).

Permitir que se manifestem é um ato de grandeza. É sentir que nosso coração pode sim ser bondoso e compassivo.

A compaixão é o sentimento que transporta o conhecimento para o nível da sabedoria.

Rever nossos sentimentos e reaprender a ser feliz, e sempre no tempo presente, talvez isso seja o ideal.

 Paz e bem!

Publicidade

Blog dos Colunistas