14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

PL lança Paparico como candidato a prefeito de Erechim

teste
O deputado Paparico Bacchi, que foi o mais votado em Erechim no ano passado, foi lançado como candid
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

 

Na noite de terça-feira, 18, o PL realizou encontro regional em Erechim e reuniu parlamentares, filiados e inúmeros pré-candidatos a prefeito e vereador no ano que vem. Aliás, o encontro serviu para isso, mobilizar a militância a estar engajada nas eleições de 2024, que se avizinha. E as palavras iniciais do presidente estadual e deputado federal, Giovani Cherini, deixaram isso muito claro: “nós temos que colocar o nosso primeiro time como candidato nos municípios”.

100 prefeituras e 500 vereadores

De acordo com o dirigente, o partido planeja conquistar 100 prefeituras no RS e eleger 500 vereadores: “o PL do Rio Grande do Sul é um dos mais organizados do país e vamos devolver nas urnas o que fizeram conosco na eleição passada”, referindo-se ao que acontece em Brasília na Suprema Corte e também com relação a eleição de Lula, derrotando Jair Bolsonaro.

“Precisamos do nosso primeiro time concorrendo”

Cherini afirma que são 14 encontros regionais, divididos por locais onde terá televisão na campanha, dando visibilidade para o PL, já que tem um ótimo tempo de televisão e rádio: “O Paparico é o nosso candidato a prefeito em Erechim. Só não será se não quiser. Precisamos do nosso primeiro time concorrendo nos principais municípios do Rio Grande do Sul”.

Parlamentares presentes

O deputado estadual Paparico Bacchi foi o anfitrião do evento. Além dele e Cherini, também participaram os deputados federais Marcelo Moraes e Bibo Nunes, a deputada Kelly Moraes, a presidente do PL Mulher, Adriane Cerini, e o presidente do PL Jovem, José Capaverde.

Aumentar a representatividade

Paparico em sua fala fez um balanço de seu primeiro mandato e as conquistas para a região e o momento político do partido: “debatemos as iniciativas convergentes ao crescimento do partido aumentando a representatividade de vereadores, vice-prefeitos e prefeitos”.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas