Tudo o que é bom sempre tem uma data para acabar, ou pelo menos amenizar, e não foi diferente com o veranico que tivemos recentemente com temperaturas agradáveis, o que fortaleceu a venda de bebidas geladas e sorvetes, como também manteve muitas contas de luz com baixo consumo, já que os banhos muito quentes não eram ainda necessários, ou seja, uma sensação térmica que agradou a todos.
Mas, com a chegada do frio, época que muitos gostam pela sua nostalgia, comidas e roupas quentes, há um segmento que acaba sendo beneficiado diretamente, o comércio, pois ocorre um grande aumento de vendas nos setores de eletrodomésticos, calçados, alimentação, roupas, calçados e acessórios.
Inverno chega dia 21
O inverno é uma estação de oportunidades para o comércio. É momento de aproveitar a queda da temperatura para investir em produtos específicos e de maior valor agregado que fomentam as vendas do setor. Faltando poucos dias para a nova estação, que inicia oficialmente em 21 de junho, cresce o otimismo com a possibilidade de expansão das vendas no período.
Comércio espera vender 30% a mais
30% a mais. Esta é a expectativa de comerciantes de vários segmentos no comércio local, já que para eles a data é esperada e gera muitas vendas. De acordo com Silvana de Oliveira da Lojas Lupo, a data é propícia para aumentar as vendas de uma forma significativa, pois clientes vem a procura de roupas térmicas por causa das academias, ciclistas e crianças que vão à escola, além de meias e moletons. “O inverno é como o nosso Natal antecipado, onde vendemos bem e atingimos as metas estabelecidas”.
Já na Ponto, de acordo com a gerente Camila Terres, a data é esperada com grande alegria, pois ocorre um grande aumento na venda de aquecedores, ar condicionados, fritadeiras. “Uma data sazonal esperada pela nossa equipe de vendedores e que gera um aumento de 30% nas vendas”.
Consertos
Como nem tudo é apenas compras de eletrodomésticos novos, a reforma também faz parte para que com a chegada do frio tudo esteja funcionando. Em contato com empresas que realizam consertos em ar condicionados levantamos que na estação que se aproxima não há um acréscimo nas vendas por novos aparelhos, visto que saem mais no verão, mas que os consertos não param, ou seja, todos os dias tem serviço de manutenção.
CDL Erechim
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim, CDL, continua com sua campanha de 2023, onde compras acima de R$ 100 dão direito a um cupom que irá sortear um caminhão de prêmios e um apartamento. São 170 lojas que fazem parte desta grande promoção, a Compre e Concorra, que já faz parte da grade da mesma.