Para o presidente do MDB Erechim, Edgar Marmentini, que conduziu o encontro do partido “a partir de hoje damos início ao próximo plano de governo para que, posteriormente, com os demais partidos que vierem a compor a coligação para o pleito eleitoral de 2024, possamos debater e realizar a composição final”.
Os objetivos do partido são a reeleição municipal, ampliação da bancada no Legislativo. Valorização dos filiados e fortalecimento da sigla com apoio dos núcleos de atuação.