O MDB de Erechim reuniu na noite de terça-feira, 30, filiados, simpatizantes, CCs, FGs, na Associação dos Servidores Públicos da Prefeitura de Erechim (ASPME).
O encontro faz parte do planejamento estratégico da sigla, que neste momento passa a discutir o plano de governo para as eleições municipais de 2024. Foram criados 15 grupos de trabalho que irã se debruçar sobre todas as áreas da administração pública.
1º momento
O encontro foi dividido em várias etapas. Primeiramente, o presidente do MDB de Erechim abriu o evento com ‘os recados paroquiais’, como ele mesmo definiu, e conduziu ato coletivo de filiação de novos membros, que tiveram suas fichas abonadas pelo prefeito Paulo Polis.
2º momento
O segundo momento foi um painel, sob responsabilidade da vereadora Ana Oliveira, que também foi anunciada como nova secretária da Fazenda, a partir de 1º de julho. Ela fez um balanço da bancada do MDB, composta por cinco vereadores. Além de Ana, Nadir Barbosa, Jurandir Pezenatto, Romildo Pereira e Fifo Parenti
3º momento
O terceiro momento da noite foi com o prefeito de Erechim, Paulo Polis, que fez apresentação das ações e obras entregues durante o mandato, nas seguintes áreas: “saúde, cultura, assistência social, educação, obras públicas, meio ambiente, desenvolvimento econômico, planejamento, administração, gestão e governança, agricultura e Fundação Hospitalar Santa Terezinha”