O que chamou atenção nos dois encontros políticos do fim de semana – Republicanos e Progressistas - foi o grande número de siglas prestigiando. Partidos que não estão juntos hoje no governo municipal, mas que podem estar futuramente.
O Republicanos enquanto sigla, faz parte do governo Polis e Tirello. Mas nem todos os membros concordam ou apoiam. Chegará um momento que terá que decidir.
O Partido dos Trabalhadores, na foto com o presidente do Legislativo, Serginho e o diretor geral, Jaime Basso, devem ter candidato a prefeito no ano que vem. Foram nos dois encontros, a exemplo do MDB, do Patriota, PSDB, PDT, entre outros.
O momento é de flertes. Ou para segurar o que tem. Ou para fazer parte de um bloco de oposição.