O PL em Erechim, que não tem nenhum vereador, mas tem um deputado estadual, prestigiou a convenção dos Progressistas, com sua nova composição, tendo Paparico Bacchi com presidente e Ernani Mello como vice-presidente.
Nas escadas do Legislativo se encontraram com Renan Soccol (presidente) e o experiente político, Narciso Paludo.
Existe movimento dos dois partidos para estarem juntos no ano que vem, com Paparico concorrendo a prefeito e Renan de vice, numa frente de direita.