Em função do rally, um evento importante passou desapercebido na última sexta-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Erechim. Trata-se, após a pandemia, da retomada das reuniões temáticas da UAME (União das Associações de Moradores de Erechim), que reuniu mais de 50 líderes comunitários, representando os bairros do município.
Discussão que permeou a noite
Uma das discussões que permeou a noite foi o programa da Prefeitura de Erechim, ligado à Secretaria de Planejamento, chamado “Meu Bairro Melhor”. Falei com pelos menos cinco destes líderes presentes e me afirmaram que este programa precisa ser reestruturado e melhorado, além de pedirem celeridade ao município nas demandas apresentadas pelos bairros.
Analisar os gargalos apontados
Na reunião, a presença de membros do governo, que puderem escutar os pedidos destes líderes e devem encaminhar estas demandas ao Executivo, para serem analisadas e detectarem os gargalos apontados.