14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Política

“Oposição? Sentido!”, alerta ex-prefeito da região

teste
Pedro Lorenzi: “a direita em Erechim, sempre dispersa e desunida é um extraordinário exército sem co
Por Rodrigo Finardi
Foto Rodrigo Finardi

O ex-prefeito de Paulo Bento, Pedro Lorenzi (Republicanos), em artigo, faz uma análise sobre o momento político de Erechim, cidade em que reside. Segundo ele “a proliferação de partidos políticos pós 1989, se de um lado, permite uma representatividade ampla, contemplando todos os segmentos da sociedade brasileira, por outro mostra-se nefasto, quando proliferam siglas de pessoas ou grupos, cujo intuito é apenas estar próximo do poder”.

Miscelânea partidária

De acordo com Lorenzi “a miscelânea partidária já enraizada na maioria dos municípios brasileiros e em Erechim não é diferente, ofusca qualquer exercício prematuro de futurologia quanto a próxima eleição municipal”.

 A faca e o queijo na mão

Afirma que: “o governo MDB-PSDB, regado por orçamentos superavitários pós eclosão do Covid19, que proporcionou e ainda proporciona a execução de um volume considerável de obras, tanto na área social, como principalmente na econômica, tem a faca e o queijo na mão, para prolongar esta continuidade por mais 4 anos no Paço Municipal de Erechim, assentado ainda, sobre a máquina pública e um exército de CCs, que disfarçados por ideologias políticas irão defender o pão de cada dia”.

O papel da esquerda

O ex-prefeito Lorenzi, fala também sobre o comando no Governo Federal: “a ascensão de Lula, ao poder, já cedo mostra, que a prioridade é o social e quando as benesses avolumarem o bolso e a mesa do trabalhador da grande maioria da população brasileira e em cidades operárias como Erechim, o PT e as esquerdas unidas passam a ser candidatíssimos”.

O papel da direita

Para finalizar, o ex-prefeito, de quatro mandatos, fala sobre a direita em Erechim: “sempre dispersa e desunida é um extraordinário exército sem comando. Terá que repensar... despida de vaidades ou projetos pessoais. Se encontrar um candidato que una a esquerda Bolsonarista e a direita extremista, não há dúvida, estará no páreo também! Enfim... Oposição? Sentido!!!”, conclui.

 

 

Publicidade

Blog dos Colunistas