O PSDB tem três vereadores nesta legislatura em Erechim. Nas eleições passadas, perdeu com seu candidato Marcos Lando, que era vice de Schmidt (PSDB). A princípio, seria oposição. Mas no decorrer, acabou ingressando no governo Polis (MDB) e Flávio (que era do PSB e agora é do PSDB).
Os vereadores
Um dos três vereadores, Emerson Schelski, virou secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, assumindo o suplente Carlinhos Lemos. Outro vereador do partido, Carlinhos Magrão, ficou mais neutro ao longo desse período (se cogita sua ida para os Progressistas), não sendo situação declarada. E tem ainda Wallace Soares, que pelos movimentos, pode trocar de partido na janela de março do ano que vem.
Sinais que não estão 100% fechados
A ida do PSDB para o governo, garantiu ampla maioria no Legislativo. Uma situação cômoda, na hora de aprovar os projetos. Mas esta semana o PSDB do Legislativo, e não do Executivo, deu sinais que não está fechado 100% com o governo.
Votos do MDB e do PSB
Os três vereadores votaram favorável ao projeto do vereador Claudemir de Aráujo (PTB), sobre o regramento dos cemitérios, na segunda-feira, 8, impondo uma derrota da base governista por 9 a 7. Votaram com o governo os cinco vereador do MDB e os dois do PSB.