14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Atos de vandalismo preocupam moradores de Erechim

Polícia não descarta a possibilidade de que fatos tenham ligação entre si

teste
Imagens de cameras de videomonitoramento flagraram ação dos vandalos em Erechim
12f4571b-d907-4454-86c1-8d16f61c981e.jpg
IMG_1846.JPG
Por Leandro Zanotto jornalismo@jornalbomdia.com.br

Polícia não descaracteriza possibilidade de que fatos tenham ligação

A sequência de atos de vandalismo práticos em Erechim nos últimos dias preocupa moradores de Erechim. De acordo com a Polícia Civil pelo menos três casos foram registrados nos últimos sete dias na cidade. Os ataques têm levado medo principalmente aos comerciantes que se tornaram alvos das ações criminosas. Se a investigação policial identificar os responsáveis os suspeitos serão atuados pelo crime de dano ao patrimônio privado em que a pena pode ser de seis meses até um ano de detenção ou pagamento de multa.  Os investigadores não descartaram a possibilidade de que os atos praticados tenham uma ligação entre si e que podem ser praticados pelo mesmo grupo.

Casos

O primeiro ataque ocorreu no início da última semana, durante o período da madrugada, em um bar localizado na Avenida Santo Dalbosco, centro de Erechim. O estabelecimento comercial foi alvo de pichações. De acordo com o proprietário Cleisson José da Silva, as câmeras de videomonitoramento do local flagraram pelo menos duas pessoas praticando o ato criminoso. "Eles estavam em quatro, mas em certa altura apenas o casal seguiu até o bar e uma moça pichou a parede. Não sabemos se vamos registrar o caso na polícia, mas é importante que as pessoas se conscientizem que isso é errado", destaca Silva.  

O segundo ataque de vandalismo ocorreu no final da noite de domingo (14), em uma empresa gráfica, próximo ao terminal de ônibus da cidade. Conforme moradores um grupo de pessoas foi visto no local em que uma máquina antiga, utilizada para impressão foi queimada. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros e não atingiram a parte em que ficava a empresa. 

O terceiro ataque ocorreu na madrugada de ontem (15). O alvo foi o escritório de uma construtora localizada na Rua Espírito Santo, região central de Erechim. Segundo o proprietário do estabelecimento, Marcelo Demoliner, um grupo de vândalos chegou ao local por volta das 4h30 da manhã, quando arrombou uma caminhonete da empresa e ateou fogo na parte interna, empurrado o veículo em uma descida. Não satisfeitos com ação os vândalos destruíram a vidraça principal do estabelecimento, disparando os alarmes e fugindo na sequência. "Foi um ato de vandalismo. Estamos providenciando as imagens das câmeras de segurança que serão entregues para polícia para tentar identificar os envolvidos", destacou Demoliner. 

Até o momento nenhum suspeito das práticas de vandalismo foi detido pela polícia.


 

Publicidade

Blog dos Colunistas