No dia 27 de julho encerra o contrato emergencial com a empresa Caroldo, que faz a coleta de lixo seco e orgânico em Erechim. Ela está no serviço emergencial desde que a empresa que executava o serviço abandonou o contrato.
Processo licitatório de coleta em fase final
O processo licitatório está em fase final para a escolha da empresa que executará o serviço com contrato de até 5 anos, e duas estão na disputa. Uma delas, a própria Caroldo, e outra a Urban, da região metropolitana.
Parceria Público Privada
Paralelamente ao edital da coleta de lixo, o município de Erechim está trabalhando num projeto mais robusto de Parceria Público Privada (PPP) com o intuito de trabalhar a coleta através de contêineres. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, o projeto deve ficar pronto em meados do ano que vem e trará todas as necessidades do município para uma coleta mais eficiente: “resolvemos fazer o edital da coleta independentemente da PPP, para sairmos do contrato emergencial”, pontua Cristiano.