Durante a solenidade de entrega dos terrenos para as empresas selecionadas no Distrito Industrial Giácomo Madalozzo, no último domingo, 30, o prefeito de Erechim Paulo Alfredo Polis (MDB) e o deputado estadual Paparico Bacchi (PL), conversaram rapidamente antes da solenidade. E os dois devem estar em lados opostos nas eleições municipais do ano que vem.
Busca pela reeleição
Dentro do governo municipal, ninguém tem dúvidas que Paulo Polis irá concorrer à reeleição em 2024, em busca de seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Erechim. Muitos falam em ampliar a coligação, mas não se tem a clareza de qual espectro político viria esse reforço.
Nome lançado pelo presidente estadual
O presidente estadual do PL, o deputado federal Giovani Cherini, na semana passada lançou Paparico Bacchi como candidato a prefeito de Erechim no ano que vem. Em Porto Alegre o partido tem como definição que quem for presidente do partido nos municípios precisa colocar seu nome à disposição. E nos próximos dias o partido tem eleições em Erechim, e Paparico deve ser o presidente e pode estar na disputa municipal.
No momento, foco no mandato
Procurei o Paparico para repercutir as palavras do presidente Cherini: “nosso presidente tem o desejo que os deputados do partido concorram a prefeito em seus municípios. O Cherini prestigia os nomes. Recém saímos de uma eleição e tenho que pensar em fazer um mandato. Concorrer a prefeito não é uma decisão para agora. Eventualmente, se tomada esta decisão, será no ano que vem. Nesse momento o foco é em fazer um bom mandato e cuidá-lo, trabalhando forte em várias frentes parlamentares”, disse.